Plastcromo Design
EnglishPortuguêsEspañol

Institucional

SOBRE A PLASTCROMO

A Empresa

A Plastcromo é uma empresa especializada em metalização a vácuo que esta em constante crescimento no mercado, investindo em tecnologias modernas, no desenvolvimento de produtos próprios, consolidando a cada dia novas parcerias.

Nos pilares de sustentação dos produtos junto ao mercado estão principalmente a eficiência e qualidade na produção de cada item elaborado e, a busca pela inovação tem sido um diferencial competitivo, apresentando ao mercado soluções que agregam valor aos produtos.

A capacidade de produção diária é de 400 mil peças e a atuação se dá em vários mercados distintos, dentre eles o calçadista, vestuário,  hidráulico, moveleiro, decorativo e outros.

A Empresa embora jovem nascida em 2007, já conta hoje com 300 colaboradores diretos , tendo dobrado o seu quadro funcional nos últimos 2 anos, estimulando a presença de familiares, o que fortalece os vínculos e que permite consolidar a sua Filosofia : SOMOS FEITOS DE GENTE E SONHOS.

Localização

A Plastcromo está localizada na cidade de Parobé, no Vale do Paranhana distante 100 km de Porto Alegre no Estado do Rio grande do Sul.

Estrutura

A Empresa esta estruturada em 2.500 m2 possuindo 4 metalizadoras e 12 injetoras, o que permite através desta verticalização  o domínio da tecnologia com a velocidade exigida em um mercado de alta rotação e mudanças permanentes.

Conta como uma estrutura em Recursos Humanos para os serviços de apoio, como consultório médico , com convênios em Plano de Saúde optativo e Farmácia com preços diferenciados,  refeitório, auditório, gestão ambiental  e na parceria com transporte qualificado, os quais plenamente integrados auxiliam diretamente o setor produtivo.

Ações Internas

O desenvolvimento Humano e Profissional tem por objetivo a capacitação do potencial interno, buscando a retenção de talentos e a formação de novas lideranças.

Buscando reconhecer e motivar seus colaboradores a empresa tem um programa que premia os colaboradores de uma forma mensal e trimestral, o que denominamos de PLANO DE METAS.

A preocupação com a qualidade de vida no trabalho conta com o apoio permanente da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes -, apoiada pelo SESMT – Serviço Especializado em Segurança e Medicina no Trabalho, os quais fazem sistematicamente palestras Educacionais e Motivacionais na SEMANA DA SIPAT.

A Segurança Industrial e Patrimonial é uma alta preocupação o que se sustenta com a Brigada Voluntaria de Incêndio , com colaboradores treinados para combater e prevenir sinistros.

Responsabilidade Ambiental

O compromisso com a Sustentabilidade e assegurar o futuro das novas gerações é uma preocupação constante em todos os processos na Empresa, neste sentido foram adquiridos e desenvolvidas tecnologias de produção que não agridam o Eco sistema, o que se consegue por meio de um sistema de metalização a vácuo, que não libera resíduo e dejetos poluidores.

Política Anticorrupção e Concorrência Leal

 

Relatório de Transparência e Igualdade Salarial

Muito além da beleza

TECNOLOGIA PLASTCROMO

O que é Metalização à vácuo?

A metalização a vácuo é um processo que produz um acabamento brilhante e metálico em muitos materiais.

Um material de revestimento de metal e uma peça de trabalho são geralmente colocados numa câmara de vácuo. Dentro dessa câmara, o material de chapeamento de metal é vaporizado sobre a peça de trabalho. O material de revestimento de metal condensa-se sobre a peça de trabalho para formar uma película fina que pode ser decorativa e funcional. Os materiais de revestimento variam dependendo da aplicação.

Durante o processo, o material de revestimento de metal é frequentemente aquecido dentro de uma câmara de vácuo até se transformar em gás. O metal vaporizado tende a se aderir a outros materiais e, em geral, condensa-se em uma peça de trabalho enquanto esfria. Comparado com outros métodos de criação de um revestimento semelhante, a metalização a vácuo é considerada um processo ambientalmente mais amigável. Isto é porque o processo é físico, em vez de químico, e produz poucos resíduos.

Para o material de revestimento criar um revestimento coerente, uma camada é inicialmente aplicada de uma maneira semelhante ao processo de metalização de vácuo. Requisitos de espessura de recobrimento podem variar, dependendo se uma peça de trabalho se destina a ser funcional ou decorativa. Os exemplos podem abranger revestimentos eletrônicos, que muitas vezes requerem espessuras específicas, e cromo para acabamentos em brinquedos.

Materiais que podem se beneficiar da utilização de uma máquina de metalização a vácuo incluem vidro, plástico, metal, cerâmica e até mesmo de papel. Produtos de plástico muitas vezes fazem uso do processo de metalização de vácuo, porque os revestimentos de plásticos são frequentemente difíceis de alcançar através de outros processos.

O alumínio é comumente usado para criar peças decorativas, embora um acabamento protetor adicional às vezes seja necessário para evitar o embotamento. Materiais funcionais também podem incluir alumínio, cobre, níquel, chumbo e estanho. Materiais decorativos podem incluir platina, titânio, ouro e prata. Aparência e função dependem do tipo de material de revestimento utilizado. A aplicação destes materiais é muitas vezes semelhante, contudo, porque a mesma camada uniforme e fina é desejável para muitos produtos.

A metalização a vácuo é um processo que produz um acabamento brilhante e metálico em muitos materiais. Um material de revestimento de metal e uma peça de trabalho são geralmente colocados numa câmara de vácuo. Dentro dessa câmara, o material de chapeamento de metal é vaporizado sobre a peça de trabalho. O material de revestimento de metal condensa-se sobre a peça de trabalho para formar uma película fina que pode ser decorativa e funcional. Os materiais de revestimento variam dependendo da aplicação.